Boas pessoal
Bem hoje fui confrontado com uma notícia muito porreira, até mm anedótica pode dizer-se, segundo a qual a FPF pedia ao governo para os jogadores não serem tributados do prémio de 10 mil contos (50 mil €) pois era um prémio a jogadores de alta competição e segundo a lei estes prémios poderiam não ser tributados. Ora estamos perante um caso muito engraçado. Ora jogadores que ganham verdadeiras fortunas, que gastam milhões em ferias em ilhas privadas no Dubai e afins não sei mais em quê...passando claro pelas calças de 70 contos que alguns compram acham-se no direito de não pagar impostos. Como podem eles dizer que tem orgulho de serem portugueses se não estão connosco nas adversidades?? Pensei que ser português significava sê-lo nos bons momentos como o 4º lugar no mundial deste ano pelo qual eles merecem os meus parabéns e no qual chegariam mais longe caso valores mais altos não se levantassem. Foram até apelidados de conquistadores, no entanto fico a pensar seria isto que D. Afonso Henriques, esse sim um verdadeiro conquistador, quereria para o seu país, pelo qual tanto lutou??? Não seria um verdadeiro acto de humildade, compreensão, coragem, etc, etc, etc eles serem os primeiros a dizer que queriam pagar impostos???
Que se pode pensar disto quando no mesmo serviço informativo vemos que a Opel da Azambuja irá fechar no fim do ano e que a maioria dos trabalhadores vai ficar sem emprego??? Será que estes trabalhadores não pagam impostos ganhando eles infinitamente menos???
Que país é este em que cada um paga o que, quando e se se quer??? Quando iremos nós perceber que pagar impostos nos traz mais vantagens que desvantagens e que todos temos o dever de os pagar???
Porque insistimos em ser chicos espertos e queremos ser mais finos que os outros e acabamos por nos lixarmos a nós mesmos???
Bem termino a dizer que espero que o ministro não aceite este pedido já que ele tem poder de não aceitar o mesmo, segundo a lei, e que esta mesma lei seja mudada de imediato.Os sacrifícios têm de ser pra todos e não só pra alguns...
Até à próxima....