Oi pessoal
Bem agora vou comentar um caso que está a ser mto falado no nosso país e que infelizmente demostra bem ao que chegou o poder e a prepotência da FIFA.
Primeiro tenho de admitir que infelizmente já gostei mais de futebol do que aquilo que gosto agora, isto porque infelizmente ou talvez felizmente me apercebi de coisas menos felizes que lá se passavam, como foi no caso de Portugal - França deste último Mundial 2006 em que mais uma vez e para não variar a França beneficia de uma grande penalidade duvidosa com a qual ganha o jogo.Isto para não referir casos ainda mais escandalosos...
Bem agora o caso que tanto tem dado que falar o denominado "caso Mateus" mostra bem até onde pode chegar o poder de certas instituições e veio trazer ao de cima também o valor dos políticos que este país tem.Ora como é possível que uma organização internacional se queira insulgir nas leis de um estado suberano e independente e que nada lhe deve?????
Isto é um chamado abuso de poder e uma propotência desmedida.Como pode alguém que está sobre a jurisdição suiça querer mandar nos outros países??? Que se passa neste mundo???
Com que direito???
Mas afinal quem manda neste país são os tribunais ou uma qualquer instituição de futebol que só porque lhe apetece faz isto ou aquilo sem fiscalização de ninguém????
E porque raio de razão vem um secretário de estado do desporto falar em não respeitar as decisões de um tribunal, pois segundo ele a continuação do campeonato é do interesse público e como tal é uma matéria imperiosa????
Bem acho piada que ele não disse também que o jogo dos juvenis do Gil Vicente também era do interesse público e por isso a decisão da liga ou da FPF, não sei bem, de suspender o Gil Vicente de todos os jogos de todos os escalões também era do interesse público????Proibir os miudos de praticar desporto porque os senhores da Fifa não acham bem as leis portuguesas????Mas isto tem algum cabimento quer seja moral quer seja despotivo????Será que os senhores da Fifa também nos irão ameaçar de nos suspenderem na participação nos jogos olímpicos de Pequim 2008????
Bem meu caros apesar de ser portista assumido e de adorar que o meu clube vá à liga dos campeões prefiro sinceramente que este caso não seja abandonado pelo Gil Vicente e que este último o leve até às últimas consequências já que estamos perante mais um caso Bosman em que a Fifa se quer insurgir em coisas que não lhe dizem respeito e como tal tem mais é de meter a violinha ao saco e estar bem caladinha como aconteceu com o "caso Bosman" em que foi obrigada a recuar pois quem manda são os países e não a Fifa.
E mais se a Fifa insistir em não ceder é muito simples, como os clubes europeus estão nos melhores do mundo e como salvo o Brasil e Argentina as melhores selecções do mundo são as europeias podemos perfeitamente fazer um campeonato entre nós sem os outros e se eles quiserem entrar que peçam.Afinal não temos nada que andar a mendigar aos dirigentes da Fifa.A Europa já mostrou todo o seu valor por várias vezes na história mundial e espero que o faça uma vez mais...
Bem até uma próxima pessoal......
Sem comentários:
Enviar um comentário