05 novembro 2006

Informação – Da falta até ao excesso

Olá pessoal

Hoje venho falar de informação.

Neste caso como noutros temos um aspecto curioso. Passamos da falta de informação por completo pois não havia arquivos escritos para o excesso da mesma.

Ora se uma era má devido a ninguém saber nada a outra, excesso, também não é melhor. Ora porque o facto de termos excesso de informação faz com que não saibamos bem de que lado está a verdade e o que realmente é verdade fiquemos confusos de tal modo que ficamos a saber muitas vezes o mesmo que saberíamos se não dispuséssemos de informação alguma.

Muitas vezes a única maneira de sabermos onde está a verdade e ler imenso sobre o mesmo tema, as várias versões existentes e ver qual delas está em maioria sendo que essa é a que tem maiores probabilidades de ser a verdadeira versão. O melhor que temos a fazer é informarmo-nos com algum profissional da área o mais sério possível, alguém que de preferência seja da nossa confiança e ver o que está certo e o que está errado.

Preocupa-me muitas vezes ver que os governos usam esse excesso de informação para confundir as pessoas de maneira a poderem governar à sua vontade, e prazer sem terem de prestar contas pelo que andam a fazer e os media entrarem nesse tipo de esquemas.

Isto pode-se ver nas informações sobre os hospitais em que é dito que as filas de espera acabaram e não só não acabaram como ainda por cima estão maiores que nunca em algumas especialidades. O tipo de jogadas que eles fazem nos hospitais para dizerem que o novo modelo de gestão é o melhor, mas no fundo não passa de um treta. O número de gestores que enfiam lá para estarem apenas a gastar dinheiro as hospital…

Outra maneira de nos inundar com esta chaga do excesso de informação é a Internet em que cada um põe o que quer e bem entende mas no fundo acaba por estar a confundir as pessoas e a ser muitas vezes um elemento desestabilizador….Por isso meu caros tenham cuidado com o que põe na net pois muita gente pode ler e acreditar e se não for verdade vós estais a contribuir para a desinformação e não para a informação que este mundo tanto precisa.

E acima de tudo tenham cuidado com o que vêm e acreditam pessoal.

Beijinhos e abraços

1 comentário:

TD disse...

de qualquer maneira somos nos que fazemos a nossa realidade,filtrando aquilo que queremos ler,ouvir ou ver..