18 agosto 2006

Comprimidinho milagroso

Olá de novo pessoal

Há uns tempos dei comigo a pensar na vida e na maneira como a sociedade está hoje em dia. E reparei numa coisa deveras engraçada, coisa essa a que vou chamar o comprimidinho milagroso.
Ora reparei que as pessoas vão para a televisão pedir e pedir e exigir e tudo e mais alguma coisa mas nada querem fazer por isso. Quero dizer eu quero um carro mas nada quero fazer por ele apenas quero que ele me apareça na frente. Isto tem o seu quê de piada. Compreendo que nos tenhamos habituado a mudar de canal só bastando pra isso premir o botão, a nem termos de empurrar as portas quando vamos ao supermercado pois elas abrem-se sozinhas, e muitas outras coisas assim no entanto pensamos que é assim em tudo. Tornamo-nos demasiado comodistas.

Depois aparece na televisão as soluções comprimidinho milagroso, ora através de comprimidos para emagrecer sem esforço, ora através de máquinas para definir os abdominais enquanto vemos televisão, ora pra muitas outras e variadas coisas como se tudo se pudesse obter sem esforço.

Tanto é que se chega a querer ter o benefícios de ir ao ginásio sem lá pôr os pés, que se quer ter saúde mas fazer tudo ao contrário do que se deve, que se quer ter uma relação mas não sacrificar nada por isso nem pela outra pessoa sendo que ela é que deve fazer tudo e esforçar-se para nos agradar pois nós merecemos e acima de tudo não queremos mudar nem tão pouco mexer um único dedo para que as coisas possam dar certo porque isso dá trabalho e o trabalho cansa.

Acho que isto tem consequências muito grandes e graves quer em nós quer em todos os que nos rodeiam pois estamos num estado de letargia tal que ate deve meter impressão a todos os nossos antepassados se estes nos poderem observar.

Barafustamos pelo país estar mal mas que eu saiba poucos são os que lutam para que ele melhore, poucos são os que pagam impostos de livre vontade, a maioria paga porque não pode fugir, poucos são os que apresentam queixa contra as grande empresas quando se sentem lesados...

Criticamos os outros mas nada fazemos para os ajudar a mudar nem tão pouco admitimos que muitas vezes o erro é nosso e que quem deveria na verdade mudar eramos nós :(

Meus caros eu que sou uma estudante de ciências farmacéuticas quero dizer uma coisa QUE INFELIZMENTE TAMBÉM SE APLICA A MIM, OS COMPRIMIDOS MILAGROSOS NUNCA EXISTIRAM, NÃO EXISTEM E NUNCA VÃO EXISTIR.

Até a próxima pessoal.

Sem comentários: