15 setembro 2006

Uma Verdade Inconveniente - An Inconvenient Truth


Bom dia pessoal

Bem ontem foi a estreia do filme "An Inconvenient Truth - Uma Verdade Inconveniente" do senhor Al Gore, filme esse que me impressionou bastante, pois ele sabe o que diz e como o diz.

Podem dizer o que quiserem sobre as verdadeiras motivações dele no que concerne a uma possível sua nova candidatura à "Casa Branca", o que sinceramente não me importa rigorosamente nada pois eu sempre quis que ele fosse presidente, pois sempre o achei muito mais competente e sensível às questões ambientais que o seu rival e derrotado legalmente George W. Bush, mas que infelizmente ganhou a presidência americana nos tribunais, vai-se lá entender os E.U.A.

Bem mas fora este aparte eu quero dizer-vos que este filme é maravilhoso e que mexe com a consciência de qualquer pessoa de bom senso pois é impossível ficar indiferente a isto tudo o que se está a passar ao nosso redor, e que quer queiramos quer não afecta todo o mundo. Desafio-vos a vê-lo pois ides adorar e recomendar a toda a gente.

Pra minha felicidade a sala estava a mais meia o que nunca tinha imaginado...

Visitem estas páginas virtuais que muito dizem de AlGore e do filme:

http://www.imdb.com/title/tt0497116 - Página do IMDb

http://cinema.ptgate.pt/filme.php?code=4420 - Página em português

http://www.climatecrisis.net/ - Página oficial do filme com montes de imagens, blog etc

http://www.algore.org/ - Página oficial de Al Gore

Bem por hoje é tudo pessoal. Vejam o filme. Tenham coragem de ver o que andamos a fazer.

Até à próxima.



2 comentários:

sarinha disse...

Olá, João!
Ainda não falei c a Daniela...m pelo q percebi deves ser amigo do Nuno... n sei se nos conhecemos (desculpa)
Obrigada por teres passado no meu blog.
Qt ao filme... ainda não o vi, m já tinha ouvido falar dele... axo q deve ser interessantes...vou fazer os possíveis p o ver (apesar de ainda ter um filme à frente p ver: "Vôo 93-United 93")

Beijinhos

Goldmundo disse...

Caro João Pedro, só agora vi o pedido (não sei de que data) que deixaste no blog Maré Negra, sobre o discurso do Bento XVI. Bem, eu roubei-o a um amigo que mo enviou por mail. Mas acho uma ideia excelente divulgá-lo :)